sábado, 18 de agosto de 2012

Sexo e as religiões.


CATOLICISMO – É considerado o "pecado original". O sexo se tranformou numa vergonhosa luxúria, carregado de culpa. O sexo deve limitar-se à procriação da espécie e não deveria ser feito apenas por prazer.

JUDAISMO - Não se manifestam sobre sexo antes do casamento. Condenam o adultério e a
masturbação. As variações sexuais são liberadas, aconselha o uso de métodos anticoncepcionais naturais (tabelinha), não aceitando métodos artificiais como a simples camisinha.

UMBANDISMO - Não há restrições quanto ao sexo antes do casamento e não há restrições sobre as variações sexuais. Não há restrições à pratica da masturbação ou métodos anticoncepcionais;

MAOMETISMO - Proíbe o sexo antes do casamento, valoriza a virgindade masculina e feminina, são contra todos os métodos contraceptivos; São proibidos o adultério e a masturbação. Sexo é vinculado à reprodução.

BUDISMO - O uso de contraceptivos, variações sexuais, tipos de relacionamentos, opções sexuais são totalmente permitidos desde que não haja prejuízo físico ou emocional para si ou para os outros.

EXOTERISMO - Não impõe restrições quanto a sexo antes do casamento, a uso de contraceptivos, variações ou opções sexuais, masturbação, ou homossexualismo.

PROTESTANTISMO - Permite o uso de anticoncepcionais para facilitar o planejamento familiar, condena o sexo anal, mas permite variação sexual vaginal. A masturbação não é considerada pecado.

KARDECISMO - Permite a liberdade na escolha de métodos contraceptivos, mas a laqueadura de trompas e a vasectomia são proibidos, em relação ao sexo antes do casamento, as variações ou opções sexuais, considera que a união entre duas pessoas deve ser feito sem formalidades burocráticas, contratos ou rituais. Aceita o homossexualismo com naturalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário